6 de junho de 2012

6

Mais análises do blog de mensagens subliminares

Posted in , ,
O blog Mensagem Sublime fez outras análises, uma com algumas músicas do álbum Let Go e fez também outra matéria sobre o Goodbye e duas fotos de Avril veja as matérias completas a seguir :


ANÁLISE DAS MÚSICAS DO LET GO:



Mais Uma análise em Avril Lavigne


Dando continuidade a primeira análise, gostaria somente de abordar alguns trechos de músicas. Comecemos com Anything but ordinary(Qualquer coisa menos comum)

Cumprir todas as regras
Tornaria minha vida tão chata
Eu quero poder dizer que extrapolei
Então, me tirem os pés do chão
Vamos, agora me dêem
Qualquer coisa que faça eu me sentir viva

Largue suas defesas
Não use o bom senso
Se você prestar atenção, vai ver
Que esse mundo é um lindo acidente,
Turbulento, suculento, farto, permanente e sem rumo
Eu quero experimentá-lo,
Não quero desperdiçá-lo

Eis aí dois trechos da canção. A música fala de alguém que está cansado de ser normal. Alguém que quer viver a vida a sua maneira. Parece que Avril estava farta da vida "cristã" que levava. O mundo pareceu tão suculento e atrativo. Mas vejam o que a biblia diz:

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2:15

Em sua nova música "What The Hell" ( que inferno) Avril torna a repetir tais afirmações:

Toda minha vida eu fui boa, mas agora
Ah, estou pensando "que se dane"
Tudo que eu quero é bagunçar
E eu não me importo
Se você me ama, se você me odeia
Você não pode me salvar, baby, baby
Toda minha vida eu fui boa, mas agora
Ah, que se dane

A letra fala basicamente de um namorado que implora a companhia de Avril. Mas o refrão é bem sugestivo e pode ser subliminar.
Como cristã na infância e pré adolescência, Avril cumpria os ensinamentos de seus pais, porém estava cansada de tantas regras e obrigações "morais" digamos assim, pelo menos é o que parece em suas músicas. Talvez por ela ter morado em uma cidadizinha pequena, onde todo mundo conhece todo mundo, ela se sentisse presa.
Ora, não sei como que a frase:

E eu não me importo
Se você me ama, se você me odeia
Você não pode me salvar, baby, baby

Pode se aplicar a um simples namorado. Ele não pode salvar ela de quê? Será que Avril usou a expressão errada ou será que foi de próposito? Estaria ela se referindo mesmo a um namoradinho ou a Jesus?

Entenda uma coisa, uma mensagem subliminar pode estar dentro de um assunto comum, mas na principal parte da música( refrão) ela pode aparecer disfarçadamente tratando de outro assunto.

Nessa foto percebemos que Avril quer mesmo bagunçar. "Chega de ser boazinha!"
Agora eu te pergunto: Quantos jovens, subliminarmente, não estão sendo influenciados por esse estilo de vida?

O nome da música também é bem sujestivo( que inferno). Ora, sabemos que se trata de uma expressão idiomática, como ora bolas. Mas dependendo da intonação da voz pode ser uma exclamação: Que inferrrrrrrno!- Tipo, é melhor fazer o que quero, sem me preocupar com o céu, então que venha o inferno e que inferno.

Avril sempre fez questão de dizer: Sou eu quem faço minhas músicas, canto minhas verdades. Ela sempre demonstrou suas insatisfações pessoais nelas. Na música" Take me Away"( leve-me embora) ela deixa isso bem claro:

Não consigo achar uma maneira de descrever isso
Está lá dentro
Tudo que faço é esconder
Eu gostaria que isso simplesmente fosse embora
O que você faria
Você faria se você soubesse
O que você faria?

Eu estou indo a nenhum lugar sem parar
Eu estou chegando em nenhum lugar sem parar, sem parar
Eu estou indo a nenhum lugar sem parar e parando
Sem parar e parando e sem parar

Me leve embora
Me quebre em pedaços
Me leve embora

Esta parece ser uma pessoa confusa, solitária, que sabe que precisa mudar( preciso contornar isso)e deixar de esconder quem de fato é e o que sente. Avril sabe que sua vida não a está levando a lugar algum. Acho que a palavra que representaria melhor essa letra seria " vazio". Alguém que sente um grande vazio e que quer escapar, fugir, acabar com a dor, sem enfrentar os fatos.

Na música "Together" ( Juntos) Avril fala de um relacionamento frustrado. Mas a primeira estrofe é bem significativa:

Algo não está certo
Eu posso sentir isto dentro
A verdade não esta distante de mim
Você não pode negar
Quando eu apago as luzes
Quando eu fecho meus olhos
Realidade me vence
Eu estou vivendo uma mentira

Mas uma vez Avril repete esta afirmação:" Estou vivendo uma mentira"! Isso pode ser subliminar. Na canção Nobodys Home vimos a mesma mensagem. A fama, o estrelato pode parecer belo, mas será que é? Será que esses relacionamentos tão falados nas letras são com namorados ou com a industria da música.

Lady Gaga mostra isso em seus clipes. Na música Bad Romance, ela sugere que quer manter um relacionamento com alguém( ou com a indústria da música) mesmo sabendo das consequências( um romance ruim).
Logo, Avril pode estar se referindo a fama, a indústria fonográfica, etc e etc...Sabemos que ela não está satisfeita nem consigo mesma, isso é fato.

A música ,ou melhor, as artes são essencialmente uma atividade do espirito, como disse Aristóteles. Logo as artes revelam a essencia do próprio homem, o que ele está vivendo, suas crenças e emoções. Veja como a mensagem de insatisfação se repete nas letras de Avril: Runaway( Fugir)

E eu me sinto tão viva
Eu não posso me ajudar, você não percebe?

Eu só quero gritar e perder o controle
Jogar as minhas mãos pro alto e deixar isso pra lá
Esquecer de tudo e fugir, yeah

Eu só quero cair e me perder
Rir muito até doer
Esquecer de tudo e fugir, yeah

A letra fala de alguém que está vivendo um péssimo dia. Avril tenta fugir da realidade, sempre menciona algo do tipo: Leve-me embora, quero fugir, queria voltar para casa, minha vida é uma mentira. E em troca ela reage: Vou bagunçar, vou esquecer tudo, vou cair de rir? Essa pessoa vive uma fantasia. Tem medo de encarar os fatos e não procura corrigir o que está errado. De fato, é mais facil fugir. Mas o correto é corrigir e não fingir que nada está acontecendo.

Na música "Tomorrow" (amanhã) Avril fala sobre suas desconfianças e inseguranças a respeito de alguém. Não sabemos quem...

E eu quero acreditar em você
Quando você diz que tudo ficará bem
Sim, eu tento acreditar em você
Mas eu não consigo

Quando você diz que vai ser de um jeito
sempre acaba ficando de outro
Eu tento acreditar em você
apenas não hoje, hoje, hoje, hoje, hoje

Cabe a seu dia seu prórpio mal. Não precisamos estar inquietos pelo amanhã, ansiosos e etc. O amnhã pertence a Deus, por isso realmente não sabemos como vamos nos sentir ou agir.

E para terminar" Falling Down" ( caindo) Avril diz que está desabando...

Eu estou caindo
Tente me parar
É tão bom chegar ao chão
Você pode me assistir,
Caia bem na minha cara,
A uma raça humana é ascendente
E eu estou caindo

Eu estou caindo,
Eu estou caindo ..
Eu estou caindo ...
Eu estou caindo ....

Converte-te, ó Israel, ao SENHOR teu Deus; porque pelos teus pecados tens caído. Oséias 14:1

Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído. Gálatas 5:4

O termo cair na biblia nunca é positivo. A única queda que realmente é boa é quando nos prostramos aos pés do Salvador e caimos em sua presença para o adorar. Mas geralmente cair fala-nos de pecados e derrota.

Cada um analise por si e tire suas próprias conclusões. E oremos por Avril Lavigne.

ANÁLISE DO CLIPE GOODBYE



Análise em Goodbye de Avril Lavigne

O Vídeo começa com Avril chegando a um Hotel de malas. Ela está vestindo um Sobretudo estampado de onça ( símbolo sexual - sex kitten). Esta estampa é muito utilizada , geralmente por cantoras pops .
Percebemos durante todo o clip que Avril está infeliz. Sua imagem no espelho remete a sua identidade perdida. O que as pessoas vêem não é a verdadeira Avril Lavigne, mas um produto criado pela industria musical para seus fins capitalistas e ocultos.
Essa imagem foca a cantora com apenas um olho ( remete ao olho de Hórus, o olho que tudo vê). Este símbolo é o mais usado para denotar relação com sociedades secretas. Na foto abaixo a cantora está posicionada em frente a um espelho com formato de sol. Sabemos a importância do sol para as sociedades secretas. O sol simboliza a iluminação mística, o crescimento e a elevação espiritualística dentro dessas organizações. Muitas divindades em diversos lugares do mundo foram representados pelo sol. Perceba também o piso em preto e branco, clara alusão a maçonaria.
Quem diria que um dia a roqueira rebelde seia um sex simbol? A mente da cantora foi mexida, pois de outro modo ela não chegaria a tal ponto.


 Aqui Avril revolta-se com seu estado atual. Ela lança suas roupas no chão( fetichistas) . Então ela começa a chorar bastante. Vemos nas fotos acima uma Avril totalmente diferente daquilo que ela foi um dia. Ela que era extremamente contra o apelo sexual agora se vê fazendo as mesmas coisas que condenava. É como se ela fôsse obrigada a sustentar essa nova personagem. Ela é uma escrava da indústria e faz somente aquilo que lhe mandam. Quem imaginou um dia ver a rebelde e punk Avril usando roupas íntimas em seus clipes? Em uma das fotos Avril aparece com um véu negro cobrindo seu rosto. Isto denota o lado oculto de sua vida. Muito possivelmente ela está envolvida com coisas que lhe dão o que ela quer, porém ao mesmo tempo isso a  faz sentir-se mal. O hotel em que está é luxuoso, com uma bela vista, excelentes móveis e etc, porém Avril é triste e depressiva no vídeo.


Olhar-se no espelho significa buscar a si mesmo em algum lugar distante. Avril  procura se encontrar em seu passado em que um dia fora realmente feliz. Muitas pessoas acham que esses artistas por terem tudo que querem são pessoas felizes. Então por que boa parte deles cometem suicídio? No clip dont tell me Avril quebra o espelho com um murro. Isto significa a destruição do eu.

Em outros clipes seus essa mesma temática é trabalhada. Em nobodys home Avril está usando uma peruca preta. Isso denota uma personalidade alternativa ( alter ego) , ela já não é ela mesma, mas outra pessoa. Nesse mesmo clipe Avril aparece perdida, confusa e sozinha. Agora em Goodbye do mesmo jeito.No clip da canção wish you were here vemos a temática da dor e da tristeza profunda. Avril nos é apresentada como uma pessoa depressiva.
Avril mostra sua infelicidade arrancando sua peruca loira ( parece muito com seu cabelo, mas não o é) Isto quer dizer que ela mesma se confunde se está vivendo sua vida ou a de outra pessoa. Do mesmo modo seus fãs não sabem se essa a quem vêem é a Avril Lavigne. Goodbye é uma canção de despedida num tom muito melancólico e triste. A partida é inevitável! O preto de sua roupa também pode denotar o luto de sua antiga vida, roubada pela fama.

ANÁLISE DAS FOTOS DE AVRIL



Algumas Fotos Sugestivas V

                                                           Avril Lavigne posando de Diabo

                                                  Mais uma foto sugerindo chifres diabólicos

6 comentários:

  1. o remos por avril lavigne
    ou evil lavigne
    está amarrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! (?) rsrsrsrsrs Boa a brincadeira! (?)

      Excluir
  2. -.-' TEM O QUE FAZER NÃO É! --' VSF!

    ResponderExcluir
  3. NÃO LIGUEM SÃO APENAS HATERS DELA

    ResponderExcluir
  4. Mais análises no blog http://mensagemsublime.blogspot.com.br/2013/06/analise-em-alice-de-avril-lavigne.html ...Alice e HTNGU...

    ResponderExcluir
  5. Usei chifre no carnaval passado... sou do capeta? Poupe-me

    ResponderExcluir